Atendimento: (14) 3332-4499    
  atendimento@santacruzseguros.com.br
DICAS IMPORTANTES PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS
Saiba sobre a legislação e a forma correta de realizar o transporte com segurança.
Data da publicação: 05/12/2016
DICAS IMPORTANTES PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Quando se fala em transportar crianças, os dispositivos de retenção, conhecidos como bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação são de vital importância para fornecer a segurança necessária. O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) prevê multa de R$ 191,54 e a inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – o que caracteriza infração gravíssima –, além de apreensão do veículo, para quem for flagrado por órgãos de trânsito transportando crianças com menos de 10 anos de idade sem o dispositivo de retenção, portando, fique atento! Além disso, dependendo do peso e da idade do ocupante é necessário utilizar um tipo de cadeirinha específico.

 

Mesmo se não é você quem realiza essa transporte e prefere optar por serviços de transporte escolar, sempre verifique e busque referências do motorista, da empresa ou cooperativa, na própria escola ou no órgão de trânsito local, procurando saber de suas documentações e das condições dos veículos.

 

Aqui vão algumas observações importantes para transportar crianças:

1. Use sempre o cinto de segurança;

2. Use travas bloqueando a abertura interna das portas traseiras;

3. Nunca carregue crianças no colo;

4. Nunca transporte crianças no porta malas;

5. Nunca coloque mais de uma criança no mesmo cinto;

6. Não use o cinto do adulto em crianças pequenas;

7. Adesivos no vidro traseiro, como “Bebê a bordo”, “Crianças a bordo” são úteis para informar aos outros o motivo da nossa cautela (ex.: baixa velocidade), ajudando a diminuir eventuais atitudes agressivas de outros motoristas.